Pesquise por posts

Veneza

Obviamente você ja leu, ouviu falar ou viu algum filme sobre [ou em] Veneza, mas já pensou em conhecer melhor essa cidade tão popular?
Vejamos alguns lugares interessantes de conhecer na cidade mais apaixonante do mundo.


Localizada no Nordeste da Itália e conhecida por seus canais, museus, monumentos e história, Veneza tem cerca de 271 mil habitantes, é coberta por 177 canais, 400 pontes e 118 ilhas.









Praça de São Marcos
A Praça de São Marcos (Piazza San Marco) é única praça de Veneza, e seu principal ponto turístico.
Por ser o lugar mais baixo de Veneza, quando a água sobe por tempestades ou chuvas excessivas, é o primeiro lugar a ser inundado, mas a água é drenana para o Grande Canal. Quando a maré sobe, o efeito é inverso, e a água do canal escoa de volta para a praça.



Basílica de São Marcos
A mais famosa das igrejas de Veneza é também um dos melhores exemplos da arquitetura bizantina apresentando uma planta em cruz grega.
Localiza-se na Praça de São Marcos, ao lado do palácio dos Doges.


Grande Canal
A maior via de tráfego aquático de Veneza tem uma média de 5m de profundidade, cerca de 4 Km de comprimento e sua largura varia de 30 a 40 metros.
Com início perto da estação de trens e final próximo à Praça de São Marcos, suas margens são ornadas por alguns dos mais belos edifícios da cidade.
O Transporte público é por meio de Vaporettis e taxis aquáticos.


Teatro La Fenice
O principal teatro lírico de Veneza foi destruído e reedificado várias vezes, sua ultima reinauguração foi em 2003.
É sede da Temporada Operística e do Festival Internacional de Música Contemporânea.



Ponte dos Suspiros
Conhnecida no mundo iteiro, a Ponte dos Suspiros recebeu este nome pois, segundo a lenda, os prisioneiros que a atravessavam em direção à Prigioni Nove, suspiravam por ver o mundo externo pela última vez.
Existem duas cópias dela, uma em Cambridge e uma em Oxford, ambas em faculdades.


Ponte de Rialto
A mais antiga ponte sobre o Grande Canal, foi por muito tempo a unica ligação entre seus dois lados, até se abrirem as demais travessias.